CP a operar no máximo da capacidade de passageiros

Pessoas que escolheram comboios como meio de transporte aumentaram mais de 6% até abril

2017-05-17 15:44/ VC/TVI24

Os passageiros da  CP – Comboios de Portugal aumentaram 6,3%, para 39 milhões, até abril. Com isso, a empresa conseguiu que as receitas subissem praticamente 7%, estando atualmente a operar “no máximo da sua capacidade”.

Este crescimento da procura tem superado as melhores expectativas da empresa e tem obrigado a CP e a EMEF [Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário], empresa responsável pela manutenção dos comboios, a operar no máximo da sua capacidade”.

Nos primeiros quatro meses deste ano, a CP transportou mais 2,3 milhões de passageiros do que em igual período do ano passado, altura em que utilizaram os comboios da empresa cerca de 36,6 milhões de pessoas, lê-se em comunicado.

Já os proveitos de tráfego aumentaram 4,8 milhões de euros no período, o equivalente a um crescimento de 6,9%.

Os passageiros transportados nos comboios de longo curso, Alfa Pendular e Intercidades cresceram 7,2%, para 1,8 milhões.

Já nos comboios urbanos de Lisboa, o crescimento foi de 6,6%, para 26,4 milhões de passageiros. A procura nos comboios urbanos do Porto aumentou 5,7%, para um total de 7,1 milhões de passageiros.

Nos comboios do serviço regional foram transportados 3,4 milhões de passageiros até abril, correspondentes a um crescimento de 4,7%.